quarta-feira, 31 de julho de 2013

São Paulo > Dia 8 de agosto, o lançamento do livro "Um olhar sobre elas", de Doris Bicudo, envolvendo vários artistas atuantes no mercado

Luste Editores lança o livro Um Olhar Sobre Elas, com concepção e texto de Doris Bicudo e imagens de doze fotógrafos contemporâneos, cujos trabalhos investigam, questionam e valorizam o universo feminino. André Schiliró, Daniel Aratangy, Debby Gram, Felipe Morozini, Guilherme Licurgo, Hanna Vadazs, Isabel Garcia, Mariana Maltoni, Mauricio Nahas, Paulo Bega, Thomas Baccaro e Vania Toledo expressam suas visões únicas sobre as mulheres de nosso tempo.

O livro apresenta uma discussão visual sobre a subjetividade feminina no momento presente, através dos múltiplos olhares dos fotógrafos convidados. Os trabalhos selecionados discorrem temas como: Mulher Mundo, Mulher Solidão, Mulher Movimento, Mulher Fragmento, entre outros.

‘Mulheres’ sempre foi tema recorrente em obras de toda a história da arte, geralmente retratando e difundindo determinados estereótipos femininos de determinados períodos. Do mesmo modo, hoje a mulher vive um momento único de transformações, possibilidades, e conquistas do que antes não lhe era permitido.

A arte contemporânea e a fotografia, como uma de suas expressões, atingem nos dias atuais, um grau de possibilidades altamente diversificado. Os fotógrafos que compõem esta edição, homens e mulheres, iniciantes e consagrados, exibem um conjunto que representa a singularidade e os caminhos visuais de cada um; a maneira e a forma como cada artista enxerga o universo feminino.

SERVIÇO
Evento                       Lançamento do livro Um Olhar Sobre Elas
Autora                        Doris Bicudo
Editora                       Luste Editores - http://www.lusteditores.com.br/
Artistas                      André Schiliró, Daniel Aratangy, Debby Gram, Felipe Morozini, Guilherme Licurgo, Hanna Vadazs, Isabel Garcia, Mariana Maltoni, Mauricio Nahas, Paulo Bega, Thomas Baccaro e Vania Toledo
Data                           8 de agosto de 2013, às 19h.
Local                          Cartel 011     
Endereço                  Rua Artur de Azevedo, 517 - Pinheiros


LIVRO
Um Olhar Sobre Elas
Editora                                    Luste Editores
Patrocínio                   Renner
Número de páginas    160
Dimensão                   26,0 x 32,0 cm
Preço de venda          R$ 80,00

Para ver as imagens em tamanho maior, abra cada uma delas em janela separada.

Doris Bicudo
Formada em jornalismo, seguiu primeiro sua inclinação e interesse por moda. Depois de trabalhar em revistas e no portal Glamurama, passou pela coluna da Sonia Racy no Estado de São Paulo, no Direto da Fonte, e na Editora Carta, como diretora de redação da revista RG e diretora de comunicação do grupo. Assina duas colunas sociais: Estilo e Wish Report, também atuando como diretora de redação da Editora Globo/Condé Nast, em revistas customizadas.



André Schiliró
Como estudante de desenho, interessou-se pela fotografia. Através de sua longa carreira, registra atrizes e modelos famosas, recebendo prêmio de melhor fotógrafo de moda pela Abit. Assina capas e editoriais para as maiores revistas do mercado.



Daniel Aratangy
É o caso clássico do hobby que vira profissão. Fez um curso de fotografia aos 10 anos e começou a gostar de clicar pessoas. Com as mulheres, gosta de inventar situações, poses e personagens bem diferentes, mas com muita sensibilidade.



Debby Gram
Foi com Giovanni Frasson que aprendeu a olhar a moda de uma maneira mais apurada, registrando as roupas e valorizando mais a fotografia de moda e o próprio conceito. Seu estilo pessoal, seu olhar diferenciado e sua maneira de atuar profissionalmente fazem com que ela seja uma profissional muito requisitada.




Felipe Morozini
Admite a parceria com o acaso na construção de suas fotografias. Trabalha como artista e espectador de sua obra. Clica intencionalmente e depois amplia o que não foi intencional. Talvez seja essa a fórmula da beleza convulsiva de suas fotografias.



Guilherme Licurgo
Bacharel em Direito e produtor de teatro, o artista descobre sua paixão pela fotografia ao conhecer Terry Richardson. Durante sua carreira, fez parcerias com Steve Klein, registrou espetáculos de Martha Graham e foi responsável pelas imagens de um livro de uma marca italiana.

Hanna Vadazs
Paulistana, estudou no Colégio Dante Alighieri e é fotógrafa autônoma de moda, artistas plásticos, estrelas da TV, cenas da cidade e ensaios sensuais.

Isabel Garcia
Trabalhou como fotojornalista para a Bloch Editores, no segmento de moda e fotografou campanhas publicitárias no Brasil, na França e Estados Unidos. Ganhou Menção Honrosa no Nikon Photo Contest e Premio Abril de Jornalismo em Foto Externa.



Mariana Maltoni
Atuante em diversos projetos e bastante para a RG Vogue. Com suas lentes e visão única, apaixonada por tudo e por nada, sua especialidade é testar novas luzes. Seus hobbies são: garimpar bandas novas, colecionar postais de amigos e os desenhos de seu afilhado.



Mauricio Nahas
Com trajetória iniciada em meados dos anos 80, o artista destaca trabalhos de nu artístico, moda e publicidade, manipula a luz obtendo sombras marcantes e contrastes bem definidos. Possui em seu currículo dois Leões de Prata e um de Bronze em Cannes, e o prêmio principal no “Conrado Wessel” de fotografia.



Paulo Bega
Paulistano, estudou música, produção e tecnologia, foi modelo e fotografou com Steve Meisel, Sophie Delaporte e Mario Testino. Morou quatro anos em Paris e já expos seu trabalho de fotografia no Rio e em São Paulo. Forma o Stop Play Moon, banda com som trip-hop.



Thomas Baccaro
Filho de artista plástica e marchand, convive entre quadros, gravuras, fotos, livros e artistas, freqüenta galerias e museus já há muitos anos. Trabalhou em vários estúdios, com contas de agências renomadas de publicidade. Acumula mais de 20 exibições em seu histórico profissional.



Vania Toledo
Graduada em ciências sociais pela USP, trabalhou no Departamento de Educação e Pesquisas Especiais da Editora Abril, antes de começar sua carreira fotográfica no jornal Aqui São Paulo, aonde chegou a editora de fotografia. Destacou-se fotografando estréias de espetáculos teatrais e, como retratista publicou dois livros. A exposição Personagens Femininas, do livro homônimo, recebe o prêmio como melhor exposição da APCA.



Luste Editores:

No mercado editorial desde 2007, a Luste Editores dedica-se a projetos voltados à arte e cultural em geral. Com pouco tempo de atuação, foi finalista do Prêmio Jabuti por quatro vezes em três anos consecutivos com os títulos “O Brasil Genial da Oficina de Agosto”, “A Paisagem e o Olhar”, “A Cidade e a Rosa” e “Miro – Artesão da Luz”. A Luste tem direção executiva e editorial de Marcel Mariano, com trabalhos realizados para grandes empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.